SEDEPE lança edital para divulgação gratuita de microempreendedores na internet

0

O quadro “Fala Empreendedor” será veiculado nas redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo

Observando as tendências atuais de interação social e promoção de negócios, a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) idealizou um espaço para a divulgação de microempreendimentos nas mídias sociais. Por meio de edital publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE), a pasta convida os interessados a se cadastrarem para participação em um quadro que será lançado nos perfis das redes sociais da secretaria, apresentando seus produtos/serviços e seus meios para contato. Os candidatos devem estar registrados na categoria de Microempreendedor Individual (MEI).

“Entendemos que os ambientes digitais são importantes ferramentas de comunicação com diversos públicos. A página oficial da SEDEPE no Instagram, seguida por mais de 22 mil perfis na rede, é um dos canais por onde informamos a população sobre os serviços disponíveis, emitimos avisos de funcionamento dos órgãos que administramos, mostramos nossas ações e tiramos dúvidas nas temáticas de trabalho e empreendedorismo. Agora, queremos abrir esse espaço, por meio do quadro ‘Fala Empreendedor’, para que os microempreendedores pernambucanos possam dar mais visibilidade às suas atividades”, afirma a secretária Amanda Aires.

AÇÃO – No quadro “Fala Empreendedor”, de publicação semanal, será veiculado um vídeo com duração de até um minuto, em que o microempreendedor selecionado poderá descrever seu trabalho e informar como o público poderá acessá-lo. A cada semana, o conteúdo exibirá um beneficiário diferente. As gravações serão feitas exclusivamente na sede da Secretaria, localizada na Rua da Aurora, 425, Boa Vista, Recife. O participante não terá qualquer custo com a filmagem e edição do material audiovisual. No entanto, a SEDEPE não se responsabiliza por outras eventuais despesas, como o transporte de pessoas ou produtos. As datas e os horários de gravação e de veiculação serão definidos e informados pela equipe da Secretaria.

COMO PARTICIPAR – O Chamamento Público é voltado para pessoas jurídicas registradas na categoria de Microempreendedor Individual (MEI), ativas e atuantes no estado de Pernambuco, em dia com suas obrigações fiscais. Serão selecionados até 40 participantes para a ação, mais 40 suplentes, distribuídos igualmente entre oito eixos temáticos de atuação: Moda, Gastronomia, Beleza, Fitness, Saúde, Tecnologia, Comunicação e Educação. A SEDEPE ressalta que a seleção levará em consideração não apenas a quantidade de vagas, mas também a qualidade e relevância das atividades empreendedoras, proporcionando, assim, um ambiente de promoção digital que destaque a riqueza e variedade dos empreendimentos individuais pernambucanos.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas por meio do site www.sedepe.pe.gov.br, de 15 de abril a 15 de novembro de 2024, enquanto houver vagas. Os interessados devem atender aos critérios estabelecidos no Edital, que se encontra disponível no mesmo site. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria por meio do telefone (81) 3184-7877, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Link para o Edital: https://www.sedepe.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7978:2024-04-10-18-42-42&catid=83:noticias-em-destaque