Conheça os artistas de Petrolina que foram selecionados para gravar o dvd virtual “Do Estúdio Para o Mundo” com músicas autorais

0

Foram selecionados para compor o dvd virtual “Do Estúdio Para o Mundo” (Lei Paulo Gustavo (Edital Nº 008/2023 – Múltiplas Linguagens) e que estão prestes a brilhar no cenário musical do Vale do São Francisco com suas canções autorais:

Ivan Greg

Licenciado em Música pelo IF Sertão/PE, Ivan Greg traz como marca do seu trabalho autoral a identidade da música nordestina. Apesar de se definir como sanfoneiro e preferir compor em forró, transita entre o regional e a música universal com um talento que chamou a atenção de artistas como Santana, Flávio Leandro, Jorge de Altinho e Irah Caldeira. Com duas temporadas residindo na Holanda, acompanhou as cantoras Lilian Vieira, Mieneke Demirdijan e Ana Beck. Aqui no Brasil, abriu o show de diversos artistas como João Gomes (2021), Alceu Valença (2015), Djavan (2013) e Ana Carolina (2012). No início da carreira integrou a banda da cantora Carla Visi em turnê na Europa (2016), nos EUA (2015) e no Brasil (2014). Na cena musical de Petrolina, tem realizado projetos em parceria com os músicos Camila Yasmine, Gean Ramos, Mariano Carvalho e fomentado sua carreira como cantor, compositor e sanfoneiro, além de participar de diversos festivais. Com presença de público marcante, o músico chama a atenção do público pela leveza e naturalidade das suas interpretações. Entre seus trabalhos autorais estão as faixas “Insônia de Saudade” (2023), “Zabumba” (2021), “O tempo é nós dois” (2020), “Minha Flor” (2017) e “Viver o amor” (2017), disponíveis no Youtube.

Dayanne Menezes

Professora de música com graduação em música pelo IF Sertão/PE, Dayanne Menezes é uma cantora e compositora petrolinense. Sua carreira teve início em 2018, quando participou pela 1ª vez do Festival Edésio Santos da Canção em Juazeiro/BA, interpretando a música “Acredito Não”, de Ivan Greg e Sérgio Murilo. Participou de outras edições do Festival e em 2020, foi premiada com o 3.° lugar e o Júri Popular com sua música autoral “Flor de Lótus”. Em 2021, foi finalista do festival com a música “Carnaval da Minha Pele”.Na cena petrolinense, conseguiu o 3.º lugar no Festival Geraldo Azevedo, interpretando a música “Se Ainda Assim”, do cantor e compositor Carlos Gomes. Participou de shows e espetáculos como Sweet Correnteza, Música Feminina e o Projeto Camadas, de Ivan Greg, disponível no Youtube.Entre seus trabalhos estão a música “Meu Rio é Silêncio01”, sua primeira música gravada, através de um fomento municipal da Lei Aldir Blanc. Lançou seu EP “Carnaval da Minha Pele” em (ano), fomentado pelo edital estadual da Lei Aldir Blanc, que encontra-se disponível em todas as plataformas digitais. O disco une os carnavais de Juazeiro e Petrolina. 

Duo A Sós

Duo A Sós é uma dupla apaixonada pela rica diversidade da Música Popular Brasileira, transitando desde os acordes suaves da bossa nova até os ritmos contagiantes do pop, passando pelas energias do axé, xote, baião e MPB clássica. Seu grande destaque é a fusão harmoniosa das vozes dos dois artistas e a forma única como interpretam suas músicas autorais. Com Dailton Morais no violão, “Cajon de pé” e voz, e Lavínia Carvalho na percussão e voz, a dupla cria uma experiência musical memorável para o público. Este ano, o Duo A Sós celebra dois anos de jornada musical, tendo como palco principal a nossa vibrante cidade Petrolina, onde encantam em bares e eventos particulares. Além de apresentações ao vivo, Lavínia e Dailton mantêm uma presença ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde compartilham semanalmente conteúdo, incluindo covers de músicas que amam.

O PROJETO:

O DVD Virtual “Do Estúdio Para o Mundo” é um projeto desenvolvido pela CAIA Produções, com incentivos da Lei Paulo Gustavo de Petrolina, que tem como objetivo proporcionar a valorização da arte que é produzida na região. 

O projeto selecionou por meio de inscrição online e curadoria técnica musical 2 artistas solos e uma dupla de Petrolina que possuem trabalhos autorais e independentes, para gravar duas faixas de sua autoria com clipes no estúdio CAIA. Esse material será publicado nas redes sociais da produtora, plataformas de streamings e, posteriormente, disponibilizado para uso dos próprios artistas em suas redes oficiais.

A produção do DVD já está acontecendo e o lançamento do produto está previsto para acontecer no dia 10 de maio na Associação das Mulheres Rendeiras, em Petrolina, com estrutura para show acústico dos artistas participantes. Nas plataformas de streamings, o DVD só estará disponível a partir do dia 14 de maio. 

Você pode acompanhar tudo no instagram da produtora: @caiaprod