Secult-PE prorroga prazo de inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

0
Foto: Jonas Santos


Iniciativa tem o objetivo de garantir a ampla participação do setor cultural nos editais. Formulários estarão disponíveis até as 17h da quarta-feira (13), exclusivamente no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), que vinha monitorando desde o primeiro dia o número de inscrições e o fluxo de acesso aos formulários dos oito editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, decidiu prorrogar para até as 17h desta quarta-feira (13 de outubro) o prazo de inscrição nestes editais. A iniciativa visa garantir a ampla participação do setor cultural nos editais, que somados contam com R$ 26,5 milhões em investimentos voltados para o financiamento de projetos culturais ou para premiar a trajetória de artistas, grupos e profissionais ligados ao setor no Estado.

Os proponentes devem submeter suas propostas exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br). Para realizar a inscrição, é necessário ter cadastro atualizado na plataforma onde estão disponíveis os formulários de inscrição específicos para cada edital. Já para encontrar os formulários, o usuário faz seu login (utilizando sua senha de acesso) e busca na aba Oportunidades.

A nova rodada de editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco tem como um dos objetivos possibilitar a continuidade das atividades artístico-culturais, incentivando a sustentabilidade dos trabalhadores e empresas da cultura, bem como reconhecer e premiar grupos, mestres e profissionais da classe artística.