“Se formos ao HU vamos nos deparar com uma cena difícil”, diz gerente de educação de trânsito sobre o alto índices de acidentes envolvendo motociclistas

0

Com objetivo de conscientizar a população para o alto índice de mortes e acidentes, o movimento Maio Amarelo pauta a segurança e mobiliza a sociedade para um trânsito mais seguro. Em entrevista ao programa Nossa Voz, o gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros reforçou que em Petrolina a grande parcela de acidentes estão entre os motociclistas. 

“Se formos ao Hospital Universitário vamos nos deparar com uma cena meio difícil, por conta dos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Não só na nossa cidade, como em todo o país. Vale lembrar que 40% dos maiores acidentes no Nordeste estão relacionados aos motociclistas, por conta da negligência e imprudência”, contou

No Brasil, o ano de 2021 foi marcado por um número expressivo de internações de motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito. A pesquisa feita pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego mostra que foram registrados 71.344 ocorrências, número 14,3% maior que o registrado em 2020 e 8,3% mais alto que o computado em 2019. A pesquisa expõe que o Sistema Único de Saúde (SUS), gastou R$ 107,9 milhões para tratar motociclistas que sofreram traumas entre janeiro e julho de 2021. 

 Este ano, a AMMPLA está realizando a campanha ‘Juntos Salvamos Vidas’, com o  intuito é conscientizar os condutores sobre o uso de telefone celular, cinto de segurança e o consumo de bebida alcoólica no volante. “Estamos realizando algumas blitzes com 2ª Biesp e com Sest Senat, nós estamos com uma agenda vasta até o dia 30 de maio, com intervenções, palestras, estamos engajados nessa campanha para que possamos conscientizar melhor a nossa população”, explicou Jilmar.