Santa Maria: vereador pede abertura de CPI para investigar contratações da prefeitura

0
Vereador endureceu o discurso e pediu que vereadores tirem a venda dos olhos. (foto:Anderson Guimarães)

As sessões da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista-PE estão cada vez mais acaloradas. Nesta semana, o vereador Anderson Harlem (PDT), vice-líder da oposição, subiu o tom e falou que os vereadores precisam “abrir o olho” e começar a pensar em abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar algumas situações denunciadas pela oposição.

O discurso de Anderson foi sobre a nomeação de um funcionário para atender no Procon, mas o órgão que não existe no município desde 2014. “Temos que investigar esse tipo de absurdo, esse tipo de palhaçada que está acontecendo. E aí não nem fazendo com os olhos vedados, tá uma falta de respeito com essa Casa”, endureceu o discurso.

O parlamentar ainda chamou a atenção dos demais colegas. “Vamos tirar essa venda e mostrar aqui pra que veio [sic] esses treze vereadores. Não vamos admitir esse tipo de situação. se for o caso de abrir CPI vamos abrir, e o vereador que for contra à CPI é porque está contra a população de Santa Maria da Boa Vista”, declarou o oposicionista.

Relembrando

Durante uma sessão realizada no último dia 19, o líder de oposição, Ronaldo Sá, denunciou que o prefeito Humberto Mendes teria nomeado um funcionário para atender no Procon de Santa Maria, mas o órgão foi fechado na gestão passada. Em entrevista ao Nossa Voz, o assessor de comunicação do município afirmou que o funcionário atende no gabinete da prefeitura e seria uma pessoa à disposição da população quanto a assuntos relacionados as demandas do Procon. No entanto, os vereadores de oposição disseram que não foram convencidos pela explicação dada e foi aí que gerou mais embates durante a sessão levando o vereador Anderson a sugerir uma CPI.

O líder oposicionista, Ronaldo Sá, havia denunciado também durante a sessão a nomeação de uma funcionária para ocupar a pasta da secretaria de Turismo em fevereiro de 2018, e segundo Ronaldo a pasta não tinha ação nesse período. O vereador falou ainda que tem mais cargos parecidos para divulgar nas próximas sessões. (Texto: Anderson Guimarães)