Santa Maria: vereador Gildo Gás tenta se filiar ao PT e diretório municipal não aceita

0
(foto: Nossa Voz)

Mais um vereador tentou se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Maria da Boa Vista, mas não obteve êxito. Dessa vez foi o vereador, que é o atual líder da bancada governista, Gildo Gás. O parlamentar tentou ingressar na legenda através da internet, mas o diretório municipal decidiu pela impugnação da filiação.

Recentemente o parlamentar participou do Nossa Voz da Boa Vista FM e não revelou sua tentativa de migrar para a sigla petista, adiantou que iria sair do seu partido do PSD e que estaria mais próximo de dois partidos. “Estamos conversando, resolvendo a qualquer momento a gente pode procurar vocês [imprensa] e digo qual vai ser o partido. Tenho convite de alguns partidos, mas prefiro não adiantar porque pode não dar certo em um e dar certo no outro. Tudo indica que sim, devo sair do PSD, estou namorando aí alguns partidos. Tem dois que tem a preferência né e eu indo para um desses vamos fazer a diferença”, declarou Gildo do Gás.

Nos bastidores, uma fonte revelou à nossa reportagem que o vereador teria tentado entrar no PT e ao verificarmos no site do partido, confirmamos que o parlamentar teria mesmo tentando a filiação, mas o diretório municipal não aceitou o pedido. Agora Gildo Gás segue sem partido e em busca de uma nova legenda para viabilizar sua possível candidatura no ano que vem.

Outra situação semelhante envolveu as irmãs Graciliano, que tentaram se filiaram ao Partido dos Trabalhadores através da internet. Mas no caso delas o diretório ainda não decidiu. No entanto, alguns membros já adiantaram que o nome das irmãs terá o mesmo desfecho de Gildo.