Edições Câmara participa da Bienal do Livro de Pernambuco e lança Perfil de Osvaldo Coelho

0
(foto: divulgação)

Até o dia 13 de outubro, a Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. Nesta sexta-feira (11), às 17 horas, e no sábado (12), às 15 horas, será lançado no estande do Congresso o Perfil Parlamentar Osvaldo Coelho, com uma sessão de autógrafos do autor José Ricardo Pereira Rodrigues, consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

A obra faz parte da série Perfil Parlamentar e destaca os mais de 30 anos dedicados à vida pública e os grandes feitos de Osvaldo Coelho. Congressista discreto, mas diligente, Osvaldo Coelho atuou durante décadas no âmbito do Parlamento e, com suas ideias inovadoras e uma atuação parlamentar firme, tenaz e, acima de tudo, coerente, construiu um legado singular. Seu desempenho como deputado federal e sua luta em prol da região Nordeste, da irrigação como instrumento de desenvolvimento sustentável e da educação o tornaram um verdadeiro homem do povo.

(foto: reprodução)

Osvaldo Coelho foi, acima de tudo, um exemplo de parlamentar compromissado com sua região e com o Brasil. Pautado pelo compromisso obstinado com a população sofrida do sertão nordestino, contabilizou inúmeras conquistas para o país, mas jamais esqueceu aqueles que representava: os sertanejos sofridos pelo flagelo da seca na região mais pobre do Brasil.

O livro com seu perfil resgata o legado deste parlamentar para a presente e futuras gerações. A publicação faz parte da série legado da Edições Câmara que tem como objetivo publicar clássicos nacionais e estrangeiros sobre ciência política, direito, história, sociologia, antropologia e filosofia, além da série Perfis Parlamentares, com biografias de ex-parlamentares já falecidos.

Por meio desta linha, a Câmara tem a oportunidade de explorar documentos, imagens e obras raras de seus acervos bibliográfico e arquivístico disseminando esse conteúdo a pesquisadores, historiadores, estudantes, professores universitários e cidadãos interessados em aprofundar episódios marcantes da história.

Considerado um dos maiores eventos literários do Nordeste, a Bienal de Pernambuco contará com uma vasta programação para um público de todas as idades e interesses. Terá como homenageado o escritor pernambucano Solano Trindade e como mote central “Histórias para Resistir”, trazendo a importância da preservação e do resgaste histórico da cultura brasileira.