Samara cobra ações, manda classe política parar de “firula” e Major rebate: “Paulo Câmara que virou as costas para Petrolina”

0

Embates relativos à responsabilidade quanto a manutenção das estradas de acesso aos perímetros irrigados também marcaram a última sessão do ano na Câmara Municipal de Petrolina. E nesta terça-feira (28),Samara da Visão e Major Enfermeiros debateram as responsabilidades de manutenção daquelas vias. 

A vereadora puxou o assunto ao criticar uma obra inacabada feita pela prefeitura de Petrolina. “Quero fazer um apelo. Há um vídeo circulando na entrada do N08, que virou um verdadeiro piscinão. As pessoas que precisam entrar na comunidade ficam muito expostas ali, elas estão revoltadas. Foi anunciado recentemente um tapa buraco, começaram, fizeram um pequeno trecho lá e não concluíram. E as pessoas vem fazendo esse apelo, esse pedido”. 

Samara ainda relembrou a situação dos moradores do condomínio Vila Verde, localizado no bairro Antônio Cassimiro e cobrou a classe política para que deixe “de firula” E passe a trabalhar pela população. “Escutamos vários relatos das pessoas do Vila Verde recentemente , onde as pessoas estão ali muito à mercê. Não é só ir lá fazer vídeos e fotos não, é preciso tirar aquelas famílias que estão naqueles lugares e dar um lugar digno. Não vamos esperar chegar uma fatalidade para que venha aqui dizendo que estava correndo atrás não, precisa ser feito, é preciso agir e trazer melhorias para essas pessoas. As chuvas vêm aí, estão muito intensas, mas a gente, como Poder Legislativo, precisa agir. Vamos parar de muita firula e vamos chegar até a vida das pessoas”. 

Atento ao discurso da colega, que assim como ele reside nas áreas irrigadas, o vereador Major Enfermeiro defendeu a gestão municipal sobre o tapa buraco iniciado na região. “As obras foram iniciadas, mas devido às chuvas tiveram que parar, asfalto não se trabalha com chuvas. As chuvas realmente trazem transtornos, não só nas pequenas cidades, como nas grandes capitais”. 

Samara rebateu reforçando que “aquela parte da entrada do N08 está inadmissível”.  Major então creditou o problema ao Governo do Estado, já que há trechos de rodovias estaduais dentro do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. “O governador deveria ter feito há muito tempo. Se acomodou e nunca fez”. 

A vereadora então sustentou o embate cobrando a atuação da chamada força política, composta pelo senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho e o deputado estadual Antônio Coelho. “Mas aí temos a força política de Petrolina, por que não chega na área irrigada?”

“Ali é de responsabilidade do governador Paulo Câmara que virou as costas para Petrolina. E aí a força política começou a fazer e começou a chover”, rebateu Major Enfermeiro.

Ainda insatisfeita, Samara disparou. “Começou a fazer, parou e as pessoas são obrigadas?! Independente se é o Estado, se é a Codevasf, se é Prefeitura, nada impede.  O importante é que seja feito, isso é nosso apelo, eu estou aqui para ser a voz das pessoas e dizer que está errado e é preciso agir. Vamos parar de querer bater no Estado, em sicrano não porque está batendo no pequenininho que precisa todos os dias chegar em sua casa, o produtor que está na área irrigada e precisa chegar. Então, aqui a gente não  pode se calar. Não é só a questão do Estado, eu vou ao Estado. Dia 10 eu vou para Recife e vou cobrar lá, enquanto isso, a força política não pode se eximir de suas responsabilidades não”, finalizou. Depois disso, o presidente da mesa diretora, Aero Cruz encerrou a discussão.