Salgueiro: Polícia Civil e Militar realizam nova operação em decorrência de tentativa de assalto a avião ocorrida em 2018

0

A Polícia Civil do Estado de Pernambuco, com apoio da Polícia Militar, no dia de hoje, quarta-feira, (17/08/2022), deflagraram a Operação de Intervenção Tática denominada “PAY PLANE”, vinculada a DINTER II, AIS-25 – Cabrobó/PE. A operação objetivou combater os crimes de Homicídio no município de Cabrobó e região e cumprir no total 9 (nove) Mandados Judiciais, sendo 2 (dois) mandados de prisão preventiva e 7 (sete) mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cabrobó/PE.

A ação integrada foi diretamente supervisionada pelo Delegado Seccional Bel. José Olegário de Lima Filho e coordenada pelo Bel. Danilo de Freitas, Delegado Municipal de Cabrobó, este ainda responsável pela investigação do homicídio que vitimou o nacional EDVALDO DA SILVA SANTOS, conhecido por “Edvaldo da Manga” ou “Edvaldo da Subestação”, em 01/07/2022 na cidade de Cabrobó, fato gerador da presente operação denominada “PAY PLANE”, que significa Avião Pagador, batizada assim em referência a tentativa de assalto ao avião pagador na cidade de Salgueiro/PE, ocorrido há 04 anos atrás (26.09.2018) cuja vitima teria envolvimento.

A operação também teve o apoio e participação efetiva dos comandantes Maj. Alessandro e Maj. Vieira, responsáveis pelas unidades operacionais de Petrolina e Cabrobó, respectivamente.

No fato ocorrido em 2018, seis homens foram mortos e um ficou ferido durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo as investigações apurou-se que o motivo do crime guarda relação com a referida tentativa de assalto ocorrido no município de Salgueiro/PE, pelo fato de na ação ter sido morto a pessoa de C. de A., genitor de C. T., e parente de E. T. Ademais, em aprofundamento das investigações, verificou-se preliminarmente, que o homicídio de “Edvaldo da Manga” serviu como uma espécie de acerto de contas entre a vítima fatal e os investigados.

Na ação de hoje foram empregados 30 Policiais Civis e Militares que lograram êxito em cumprir as buscas e prender o preventivado C. T. Já o preventivado E. T. conseguiu evadir-se do cerco policial.

Participaram da ação policiais da Equipe Malhas da Lei (25ª DESEC e 2ª CIPM), NIS 3, GATI 2ª CIPM, ROCAM 2ª CIPM, Policiais Civis de unidades operativas da 25ª DESEC (210ª 211ª 212ª e 215ª Circs.), e policiais militares do 5º BPM de Petrolina, além de policiais civis da Operação Conquista.

A operação foi coordenada pela 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, vinculada a DINTER 2 e pelo Comando da 2ª CIPM em Cabrobó.

José Olegário de Lima Filho – Delegado Seccional

Danilo de Freitas – Delegado Circunscricional

A soma dos nossos esforços diários é o que nos traz credibilidade, Polícia Civil de Cabrobó, foco, determinação e capacidade de ação!

Fonte: DINTER 2/25ª SECCIONAL/ 211ª CIRCUNSCRIÇÃO POLICIAL EM CABROBÓ