Ronaldo chama de “politicagem” as críticas dos aliados de Simão à gestão Raquel Lyra, mas César reforça alinhamento

0

Sem projetos em pauta na sessão desta quinta-feira (09), os vereadores de Petrolina aproveitaram para ressaltar demandas da comunidade em indicações, requerimentos e nas questões de ordem. Também houve questionamentos sobre a verdadeira posição dos integrantes da gestão do prefeito Simão Durando em relação ao governo Raquel Lyra. 

Tudo começou quando o vereador Ronaldo Silva relatou ter ouvido a participação de um secretário da Prefeitura de Petrolina numa emissora de rádio, que ao lamentar o triplo homicídio ocorrido no Nova Vida I, aproveitou para questionar a atuação da governadora. “Já começou a politicagem. O grupo já foi orientado a começar a desgastar a governadora Raquel, principalmente aqui em Petrolina onde várias lideranças, secretários, alguns vereadores também começaram a querer colocar mazelas em um governo de apenas 60 dias”, pontuou Silva. 

Ao ouvir o pronunciamento de Ronaldo, o vereador Wenderson Batista assumiu suas críticas a atuação de Raquel Lyra e a demora na nomeação dos cargos de segundo e terceiro escalão, o que para o parlamentar, tem prejudicado a prestação de serviços em todas as regiões do Estado. “Ficam os discursos em que dizem que só 60 dias é pouco. Não é pouco. Porque, desde que foi eleita e diplomada, já tem que colocar a catraca pra rodar, tem que começar a moer, tem que  ouvir os pares para montar sua equipe. Infelizmente, hoje é 09 de março e ainda tem postos em Pernambuco sem nomeações. E nós estamos no Estado, eu recebe muitas demandas, a exemplo do Detran de Petrolina, Todo mundo sabe o arrocho que é esse Detran, os problemas no atendimento, e agora está o extremo dos limites. o Expresso Cidadão está sem coordenação, a Ciretran está sem coordenação e lá está a mercê da sorte”, criticou. 

Já César Durando, optou pela política da boa vizinhança e reafirmou o alinhamento do prefeito Simão com Raquel Lyra. “Eu acho que deve estar havendo algum equívoco de vossa excelência porque o que a gente vê e entende é que há um bom relacionamento da governadora, Raquel Lyra, com o prefeito de Petrolina. Em todas as redes sociais, em todas as entrevistas, ele fala da esperança no novo governo, já esteve com Raquel, está marcado para ter este mês a segunda reunião com ela. Então, se existe ou se existiu algum secretário ou assessor falando alguma asneira nas redes sociais ou nos meios de comunicação, não foi com autorização do prefeito e nem do nosso grupo político”, disparou César Durando.