Residencial Vila Verde: Assustados, moradores temem desabamento do prédio

0
Local onde é realizado a drenagem da água. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

A equipe de reportagem do programa Nossa Voz esteve na manhã de hoje (25) no Residencial Vila Verde, localizado no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina para mostrar uma situação que está tirando o sono dos moradores, pois o prédio está sendo tomado por água, a causa é que o residencial foi construído em cima de uma nascente. Veja vídeo da drenagem.

(Vídeo: Reprodução/ WhatsApp)

Segundo relatos dos moradores é necessário contratar um carro pipa para fazer a drenagem e que o carro pipa esteve há 3 dias fazendo a esvaziando o local amenizando assim a entrada de água que invade blocos do residencial, mesmo realizando essa drenagem os moradores afirmam que a água retorna muito rápido.

Sala e quartos estão com rachaduras. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

A moradora Daiane dos Santos, do bloco 8, está preocupada com essa situação e teme pelo desabamento do prédio. “Tá tudo estalando, quando abrimos as janelas elas não fecham devido o ferrugem e a porta é só barulho a Defesa Civil esteve aqui há seis meses atrás e disse que quando isso acontecesse era sim caso de preocupação”, relatou.

Moradora relata ferrugem tomando a janela. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

A moradora Gildete do bloco 7 indignada com essa situação disse, “é o mesmo que secar gelo, é do meu bloco até o bloco 19, hoje tá seco mas é por pouco tempo logo junta água e com ela vem a ferrugem pois o prédio e sustentado por ferros que ficam localizados por baixo, vão deixar cair? vão deixar acontecer o pior mesmo?”, desabafou.

A moradora do bloco 9, Maria Leite, de 82 anos, diz que é só sofrimento. “Tenho medo, estava na sala fui abrir a janela e deu um estalo sem falar nas rachaduras da sala e do quarto que não fecham as portas, é preciso ficar na casa dos meus filhos no centro da cidade por que tenho medo, o que me resta é rezar, chorar e clamar a Deus para que nada aconteça”, desabafou.

Ao programa Nossa Voz os moradores ainda disseram que no 3° andar as janelas estão com problemas e começando a emperrar, o residencial está todo infiltrado, descascados e com rachaduras falam também que o prédio está cheiro de cupins e tem alguns moradores retirando as portas para amenizar a proliferação do inseto.

Os cupins estão invadindo portas. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

A moradora Daiana confirmou a nossa reportagem que a construtora disse que não corria perigo que era alarme da população. “Como é alarme, isso tá aqui para todo mundo ver, tem morador com filha tomando remédio para dormir com medo, é um descaso, tenho certeza que não teve nem estudo de solo, disse.

O relato de Claudiane, que mora no 3° andar e que a janela do bloco dela também está com barulho. “tentei fechar a janela mesmo com barulho só que agora não abre mais, por medo nem arisco forçar, contou.

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina para saber uma posição sobre essa situação e quais medidas serão tomadas. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)