“Que a prefeitura possa até revogar esse contrato porque é vergonhoso”, afirma vereador sobre reajuste na tarifa de ônibus

0
Vereador Ronaldo Silva Foto: Beatriz

O vereador Ronaldo Silva participou do programa Nossa Voz nesta segunda-feira (06) para falar sobre as atividades na Câmara Municipal de Petrolina. As sessões ordinárias serão retomadas amanhã após recesso parlamentar.

Ronaldo cumprimentou a equipe da rádio, as lideranças, os ouvintes e afirmou que a expectativa é grande para a volta das sessões. “Rever os colegas, trabalhar, principalmente este ano, Petrolina está precisando cada vez mais do trabalho dos nossos vereadores da Casa Plínio Amorim”, disse.

O vereador avaliou que a bancada da oposição, atualmente com oito vereadores, está forte e unida e que há possibilidade de chegar a ter dez. “Vamos engrossar o caldo da oposição, tem que ter oposição, se não tiver, não tem graça, vai deixar o governo municipal muito à vontade”.

Ronaldo pretende fazer parte das comissões este ano. “Os dois anos que eu fiz parte da bancada de situação, que fui líder, eu abri mão de todas as comissões, não participei de nenhuma. Os outros mandatos a gente sempre participou de Redação e Justiça, e de Finanças, que são duas importantes comissões na Casa. A minha expectativa é muito grande, espero que quem for líder das bancadas possa nos indicar”.

Os ouvintes questionaram o reajuste na tarifa de ônibus em Petrolina. “Eu entrei na justiça levando essa demanda ao Ministério Público, o município pagou um subsídio e foi passado pela Câmara, que deu aquela polêmica, dois milhões e meio, e o governo federal também liberou os recursos, um subsídio para os idosos que andam de graça, eles receberam, e esse subsídio foi para que a empresa não aumentasse o preço da passagem”.

“Essa empresa quebrou o contrato há um ano atrás. Quando ela chegou em Petrolina apresentou para a população 87 carros zero, tem no contrato, eu tenho esse contrato no meu gabinete […] Vereadores, prefeito, passearam dentro da cidade, dez carros tinham que ser com ar-condicionado e com wi-fi, e pra nossa surpresa, hoje em Petrolina tem apenas 60 carros”, disse. 

“Os carros que chegaram em Petrolina não estão mais aqui, estão em outra cidade. Eles vieram apresentar à população, participaram da licitação, ganhar e mostrar para a população e retirar esses transportes daqui da nossa cidade. […] Entregamos para o TCE auditar, fazer a fiscalização e auditar o contrato da prefeitura com a concessão que é de 15 anos. Estou fazendo o meu papel como fiscalizador, como representante do povo”, declarou.
 
“Que a prefeitura possa até revogar esse contrato com essa empresa porque é vergonhoso 25% de aumento”,  afirmou o vereador Ronaldo sobre o reajuste na tarifa de ônibus. “Cadê a União do Estudantes de Petrolina, cadê as entidades, sindicatos, principalmente do servidor do comércio, do comerciário, ninguém se manifesta?”, questionou.

Silva contou que recebe as demandas da população todos os dias na Casa Legislativa das 9h às 13h30/14h.