Protesto: moradores de Ponta da Serra reivindicam água, asfalto e coleta de lixo neste domingo

0

Moradores de Ponta da Serra fizeram um protesto na manhã deste domingo em Petrolina para reivindicar asfalto, abastecimento de água e coleta de lixo para a comunidade.

“Estamos pagando oitenta reais por três caixas de água. Nós anda aqui morrendo de sede. Ninguém olha pra nós. Raquel Lyra você é a nossa esperança de trazer água pra nós todos, da Compesa que nós quer, porque aqui a água só é puxada pra quem eles querem”, disse a moradora Izalia Ferreira de Souza.

“O asfalto aqui é promessa de décadas, décadas que vão prometendo e até hoje nada. Segundo o secretário, tá próximo de ser iniciado o asfalto aqui, mas também não deu prazo”, relatou o presidente da Associação, Silvano Manoel. Contou ainda que o local possui uma adutora que foi feita para 70 famílias, mas que hoje já são mais de três mil.

O morador Edvaldo Cardoso reclamou da falta de assistência à comunidade. .”O povoado abandonado, não tem coleta de lixo, falta de água constante (…). Chega de promessa, de enganação”.

“Essa é a primeira reunião, primeira manifestação da Ponta da Serra, na segunda, o lixo é lá dentro da prefeitura”, afirmou o agricultor Léo Vinícius.