Primeiro prefeito reeleito de Casa Nova, Wilker do Posto, é empossado ao lado do vice Benedito de Santana

0
Foto: Divulgação

Após conseguir quebrar o tabu e ser o primeiro prefeito reeleito da história de Casa Nova-BA, o gestor Wilker Torres (Wilker do Posto) foi empossado nesta sexta-feira (1º) para seu segundo mandato à frente do município baiano. Desta vez, Wilker terá ao seu lado o vice-prefeito Benedito de Santana, pai do ex-vereador Fredão, que desistiu de concorrer à reeleição em apoio a decisão do pai.

A sessão de posse dos eleitos  foi presidida pela vereador Patrick da Astrafan, edil mais votado no último pleito do dia 15 de novembro,  que foi reeleito para presidir a Câmara Municipal de Casa Nova no biênio 2021/2022.

Ao discursar Wilker disse que a reeleição significa a aprovação do seu trabalho por parte da população e que pretende, com mais experiência desta vez, fazer mais e melhor sempre beneficiando a camada mais carente da sociedade.

“É isso que eu quero, um mandato de equilíbrio, um mandato de serenidade, vou sempre torcer e querer que Deus me guie para que eu seja um prefeito justo, um prefeito sábio, um prefeito que atenda a todos sem distinguir, que respeite as minorias, que dê a prioridade aos mais pobres que é quem realmente quem mais precisa”, ressaltou.

Secretariado

Com serenidade, o prefeito informou que não iria neste primeiro momento anunciar mudanças em sua equipe de governo, mas que durante essa semana, após uma avaliação da eficiência de cada secretaria, irá enviar à Câmara Municipal o projeto de uma minirreforma administrativa.

“Não vou já hoje anunciar meu secretariado porque quero durante a semana sentar com calma e decidir cada pasta como vai funcionar de forma prudente, tranquila e de forma que possa melhor atender a população de Casa Nova… Pretendo enviar para à Câmara uma pequena reforma administrativa, alguns cargos que precisam ser exonerados e outros cargos que precisam ser criados, não alterando o valor da folha do município”, disse.