Presidente da Alepe vem a Petrolina para apresentar projeto da nova escola de líderes políticos da assembleia

0


Eriberto Medeiros apresenta o Lideralepe aos municípios e ressalta aproximação com a sociedade

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), levou para o interior do Estado o lançamento do projeto Lideralepe, apresentando na Câmara Municipal de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, a iniciativa da nova escola de líderes políticos da Alepe. Eriberto participou da sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (5/04) ao lado do presidente do Legislativo municipal, vereador Ronaldo de Dja (PP).

Na ocasião, o presidente aproveitou para enaltecer o papel do Legislativo na vida das pessoas, facilitando a solução de problemas sociais e mediando conflitos. O deputado destacou, também, a importância da aproximação entre os poderes e instituições. “Acredito que compartilhando a nossa experiência como parlamentares, somos capazes de contribuir para a melhoria dos serviços prestados por todos nós que integramos o Legislativo”, afirmou Eriberto. A visita, de caráter institucional, ocorreu respeitando as orientações sanitárias.

Com o mesmo propósito, Eriberto Medeiros participará nesta terça (6), às 9h, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e na quinta (8), às 16h, da sessão da Câmara de Caruaru, no Agreste, fechando a primeira etapa de apresentação do projeto aos municípios. O Lideralepe foi lançado na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife, e transmitida pela TV Alepe.

CURSO – O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.