Prefeitura leva atendimentos com nutricionistas para o N8 em Petrolina

0

O fim de semana foi movimentado no âmbito assistencial de saúde aos moradores do Núcleo 8 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou oito nutricionistas até a comunidade no último sábado (13). Ao todo, aproximadamente 50 pessoas passaram por consulta e avaliação com os profissionais.

O aposentado Antônio Rodrigues dos Santos, tem 63 anos e estava aguardando uma consulta com o profissional e relata com satisfação o atendimento recebido. “Eu estava esperando por essa consulta há algum tempo e só tenho a dizer que fui muito boa. A nutricionista me atendeu com muita atenção, me orientou quanto aos cuidados com minha alimentação, horários e outras coisas que eu preciso cuidar. Só tenho a agradecer”, pontuou.

Outra moradora que aprovou os atendimentos na comunidade foi a aposentada Lindalva de Souza, ela tem 73 anos. “Eu cheguei aqui na unidade cedinho, e antes das 9h eu já tinha sido atendida pela nutricionista. Gostei muito do atendimento da profissional, ela explicou tudo que preciso fazer para continuar com minha saúde em dia, até porque alimentação é tudo para nos manter bem”, destacou.

A Secretaria de Saúde está fazendo levantamento das Unidades Básicas de Saúde que estão com maior demanda reprimida para consultas com nutricionistas e levando os profissionais aos sábados para este atendimento. As próximas localidades a receberem as equipes são: bairro Dom Avelar, no dia 27 de abril, durante a ação de governo do Bora Petrolina e o bairro Mandacaru, no dia 4 de maio.