Prefeitura intensifica pavimentação de corredores de ônibus em Petrolina, veja lista

0

A população de Petrolina tem observado, diariamente, diversas intervenções em mobilidade que melhoram a vida de quem vive na cidade. Pensando nisso, a gestão vem intensificando a melhoria nos corredores de ônibus. O ‘Avançar Cidades’, parceria entre o município e Ministério do Desenvolvimento Regional, é um dos principais contratos em execução pela prefeitura. Através dele, seis vias estão em obras, sendo completamente transformadas para melhorar o fluxo dentro das comunidades. 

Dos 10 bairros que vão receber a melhoria em infraestrutura, cinco já estão com as obras em andamento. No Park Massangano, a Avenida Altino Coelho está com 85% de execução com asfalto caindo na via e calçadas sendo executadas. Uma transformação do local que, antes, só se via terra batida. 

Outras comunidades como Loteamento Recife, nas Avenidas  1 e 2; Vila Eulália com a Rua do Futuro; Santa Luzia, com a Avenida da Redenção e Avenida Nordeste, no José e Maria,  já estão com as obras aceleradas. A previsão é que todas essas vias em andamento estejam prontas até o final de outubro. 

Em todo contrato do “Avançar Cidades” estão sendo investidos de mais de R$ 15,3 em 12 corredores de ônibus. No total, serão 10 bairros beneficiados. A obra é de execução da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra),  

Confira todas as vias que fazem parte do Avançar Cidades: 

Loteamento Recife

– Avenida 1 

– Avenida 2 

Vila Débora: 

– Rua Cristóvão Colombo 

Padre Cícero:

– Avenida dos Correios 

Santa Luzia:

– Avenida da Redenção 

Dom Avelar:

– Avenida do Petróleo 

José e Maria:

– Rua Nordeste 

Pedro Raimundo:

– Rua 13 

Vila Eulália:

– Rua 25 (Rua do Futuro)

– Rua 37 (Rua do Futuro) 

Park Massangano:

– Avenida Altino Coelho 

Cosme e Damião: 

– Rua Raimunda Maria de Carvalho