Prefeitura de Juazeiro reforça combate à dengue fiscalizando e orientando a população

0

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue o trabalho de combate à dengue e a outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Os agentes de endemias estão, diariamente, visitando imóveis residenciais e comerciais em busca de focos do mosquito e orientando a população.

Os agentes de endemias contam com o apoio da população, como o da moradora do bairro Quidé, Zeneide Diogo, que sempre recebe os profissionais em sua residência. “Estamos sempre de portas abertas para os agentes, pois sabemos da importância do trabalho deles. Se cada um fizer a sua parte, poderemos conter a dengue e evitar que as pessoas adoeçam”, comentou.

Prevenção
Em Juazeiro, foram registradas, até o momento, 92 notificações de casos suspeitos de dengue. Destes, seis foram confirmados, 35 descartados e 51 estão aguardando o resultado. Para manter o número de contaminações baixo, é fundamental que a população fique atenta aos cuidados em relação ao acúmulo e condicionamento de água.  

“A população é a nossa principal parceira no combate ao Aedes aegypti. Semanalmente, devemos verificar as nossas casas para esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva”, disse o supervisor de área do Núcleo de Endemias, Paulo da Silva Santos.

Dengue Zap

O Núcleo de Endemias disponibiliza o Dengue Zap para que a população possa colaborar com identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

O ‘Dengue Zap’ está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do número: (74) 99945 – 5371.

Ascom Sesau – PMJ