Prefeitura de Juazeiro recebe mais de 350 inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

0

Encerrou na última sexta-feira (29) o prazo para inscrição de Editais da Lei Paulo Gustavo publicados pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município (DOEM) em 16 de agosto https://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/1NZP5yjq) e as retificações do prazo estão publicadas no DOEM do dia seguinte.

Ao todo, foram disponibilizados três editais.  Um deles contempla produção audiovisual, fomento à produção, capacitação e qualificação do audiovisual e apoio às salas de cinema. O segundo edital contempla as demais áreas culturais, tais como teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, literatura e música e o terceiro edital é de premiação para grupos tradicionais do município.

Para o superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota, as inscrições para a Lei Paulo Gustavo foram encerradas com sucesso “Finalizamos a fase de inscrições com sucesso total para as diversas modalidades, se a gente seguir nesse ritmo, acredito que Juazeiro será uma das primeiras cidades a contemplar sua comunidade artística nesse edital. Quero agradecer a nossa prefeita e o nosso secretário que acompanharam de perto nosso trabalho”, destacou.

Distribuição das inscrições por edital:


Edital 1- Audiovisual:  183 inscritos, sendo 58 Média-metragem, 83 Curta-metragem ou vídeo clipes, 12 Curta-metragem (grupos e coletivos de povos tradicionais), 04 Desenvolvimento de roteiro, 17 Salas de cinema, 06 Formação e capacitação no audiovisual, 03 Cineclubes. Neste edital, 40,9 % dos inscritos optaram por cotas e 59,1% de não optante

Edital 2- Demais áreas da cultura: 151 inscritos, sendo 30 Teatro e circo,18 Dança, 36   Música, 22 Artes plásticas visuais, 25 Literatura, 20 Artesanato. Dos inscritos neste certame, 46,4% optaram por cotas e 53,6% não optante

Edital 3- Premiação aos mestres: 23 inscritos, contendo 56,5% de optante de cotas contra 43,5 não optantes  

Vale lembrar que cada artista vai ser contemplado apenas em um tema dos editais em conformidade com o que está discriminado no edital.

Os próximos passos dentro do processo serão de triagem e seleção dos editais contemplados.

Fonte – Ascom Seculte/PMJ