Prefeitura de Juazeiro inscreve para I Seminário sobre gênero e violência contra a mulher

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai realizar, na sexta-feira (26), o I Seminário gênero e violência- consequências e as perspectivas do trabalho com homens autores de violência contra a mulher. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em um link disponível no site da Prefeitura de Juazeiro.

A proposta do evento é gerar reflexões que fomentem práticas contextualizadas no enfrentamento à violência doméstica e familiar. “Esse evento vem para sensibilizar e abrir os olhos para uma tão importante e necessária causa como essa da violência de gênero. Nosso objetivo é enfatizar a importância da atuação com homens em contextos de violência como medida de desnaturalização. Esperamos um evento rico, que possibilitem a construção de recursos e habilidades não-violentas no âmbito das relações interpessoais, reduzindo, ainda mais, os casos de violência contra a mulher no ciclo familiar em nossa cidade e na nossa região”, destacou a secretária da Sedes, Nadja Dias.  

 O seminário vai contar com palestras de representantes do Ministério Público da Bahia, da Vara da Violência Doméstica e Familiar, entre outros. O formulário online está disponível no site da Prefeitura e a inscrição segue até encerrarem as vagas. O evento tem a organização do Grupo de Reabilitação em Relações Interpessoais (GRRI).  O ‘I Seminário gênero e violência- consequências e as perspectivas do trabalho com homens autores de violência contra a mulher’ será no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (UNIFTC), das 9h às 16h.

Ascom Sedes/PMJ