Prefeitura dá início às obras da nova Orla III de Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina está tirando do papel mais uma obra histórica nos campos da mobilidade e urbanismo da cidade. Após assinatura da ordem de serviço autorizando o início das atividades da nova Orla III, a gestão municipal já iniciou as intervenções preliminares de limpeza e topografia. Com prazo previsto de conclusão em 12 meses, o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e a CODEVASF, vai aproximar diversos bairros ao maior cartão postal da cidade, o Rio São Francisco.

O primeiro trecho prevê a implantação da pavimentação de via asfáltica entre a Orla II e o Distrito Industrial. Com um investimento de mais de R$ 16 milhões, fruto de emendas do deputado federal Fernando Filho e do ex-senador Fernando Bezerra, a intervenção urbana prevê ainda, a criação de uma ciclovia, instalação de iluminação em LED e revitalização de ruas adjacentes.

A nova Orla III vai fortalecer o desenvolvimento de bairros como a Cohab VI, Jardim Guararapes e Rio Corrente. Melhorando a mobilidade, fortalecendo o campo imobiliário e atraído mais empreendimentos naquela região.

——-

Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade