Prefeitura abre mais de 250 vagas para qualificação profissional no Park São Gonçalo e Vivendas

0
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Petrolina oferece uma oportunidade de capacitação e qualificação profissional aos moradores dos Residenciais Park São Gonçalo e Vivendas. Serão mais de 250 vagas distribuídas em diversos cursos como design de sobrancelhas; depilação; cozinha fitness; frentista; pintor, eletricista e encanador; reaproveitamento de alimentos, panificação; bordado e pedrarias.

As inscrições para moradores do Vivendas tem início nesta terça-feira (19) e as do Park São Gonçalo têm início nesta quarta-feira (20), nos plantões sociais dos bairros.

Os moradores do Vivendas interessados em participar devem procurar o plantão social na Avenida Principal (próximo ao CMEI), a partir das 17h. Já os moradores do Park São Gonçalo, devem se encaminhar ao plantão social que fica localizado próximo à Quadra Bege da comunidade, também a partir das 17h, e devem levar documentação pessoal como RG, CPF e comprovante de residência.  As vagas são exclusivas para quem mora nas localidades.

Os cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Park São Gonçalo, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Petrolina, acompanhado pela SEDESDH.

Confira a lista de cursos de cada Residencial:

Vivendas
Inscrições com início no dia 19/11 às 17h

-Reaproveitamento de alimentos (25 vagas)
-Frentista (25 vagas)
-Panificação (25 vagas)
-Eletricista, encanador e pintor (25 vagas)
-Cozinha Fitness (25 vagas)
-Depilação (25 vagas)
-Design de sobrancelhas (25 vagas)

Park São Gonçalo
Inscrições com início no dia 20/11 às 17 horas

-Bordado em pedrarias (25 vagas)
-Design de sobrancelhas (25 vagas)
-Primeiros socorros (40 vagas)
-Reaproveitamento de alimentos  (25 vagas)