Gean Ramos e Nação Pankararu se apresentam pelo Sesc Partituras em Petrolina

0
Evento será no teatro Dona Amélia. (foto: reprodução)

A musicalidade dos povos originários vai se unir a música contemporânea na próxima sexta-feira (22), em Petrolina, com o projeto Sesc Partituras. Nesta edição, o público poderá conferir gratuitamente no Teatro Dona Amélia, a partir das 20h, o concerto do cantor Gean Ramos e o grupo Nação Pankararu.

Com quatro discos lançados, Gean também é compositor. Representante da cultura indígena na música popular brasileira, o músico Pankararu levará ao palco o grupo formado por quatro parentes da sua comunidade. “A cantiga de toré é o maior elo do povo Pankararu e é a partir do desejo de integração de toda ancestralidade com o contemporâneo, que Gean Ramos harmonizou e arranjou músicas de terreiro com elementos tradicionais”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc Petrolina, André Vitor Brandão.

O projeto
Sesc Partituras é uma ação nacional do Sesc, uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras a partir de um sistema de busca coerente com as necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo de informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.