Prefeito Rafael Cavalcanti destaca ações do início da segunda gestão em Afrânio (PE)

0
Foto: Nossa Voz

O prefeito Rafael Cavalcanti, de Afrânio (PE), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (17) ao programa Nossa Voz e falou sobre as expectativas para a segunda gestão, além de investimentos e balanço da Covid-19 no município.

SEGUNDA GESTÃO

“Temos a expectativa de continuar melhorando a cidade cada vez mais, já iniciamos 2021 buscando investimentos, realizando pavimentação em algumas ruas e o início das obras do antigo prédio do Fórum, onde irá funcionar a sede da prefeitura posteriormente”, informou.

Outra ação destacada pelo prefeito no início desta segunda gestão foi o encerramento das atividades do lixão do município, agora com o transporte dos resíduos para o aterro em Petrolina. “Além de encerrarmos as atividades no lixão, estamos realizando estudos para a construção de um futuro aterro em nosso município, consorciado com a vizinha Dormentes. Nos preocupamos em conceder um auxílio aos recicladores, apoiamos a implantação de uma associação da categoria e também a coleta seletiva para que eles possam continuar desenvolvendo seu trabalho.

Covid -19

Questionado sobre a vacinação da Covid-19 em Afrãnio, Cavalcanti destacou que apenas 2% da população foi vacinado, uma vez que os imunizantes liberados pelo Governo Federal tem sido insuficiente para os municípios. “Nós já vacinamos a grande maioria dos profissionais de saúde, inclusive com a segunda dose. A imunização dos idosos é que ainda está lenta, devido à pequena quantidade de doses e também a lentidão do processo. Mas esperamos que até o segundo semestre toda a população esteja vacinada, para que possamos retomar à normalidade. Atualmente temos apenas 9 casos ativos em isolamento domiciliar, nenhum em UTI ou hospital. Esperamos continuar assim”, frisa.

EDUCAÇÃO

Sobre a retomada das aulas da rede municipal de ensino, Rafael destacou que Afrânio segue as recomendações do Governo do Estado. “Com o governo decretando a volta das atividades letivas em março, temos feito as adaptações necessárias para receber crianças, professores e funcionários com os protocolos de segurança necessários”, afirma.

INVESTIMENTOS

A exemplo da prefeita Josimara Cavalcanti, de Dormentes, que concedeu entrevista ao programa na última semana, Rafael também destacou a importância do investimento do Governo do Estado na restauração da via que liga Afrânio a Dormentes. “Era uma necessidade de muito tempo e que agora irá beneficiar os municípios e quem precisa passar por eles. O investimento é na ordem de R$ 25 milhões e já está com 2/3 da obra concluídos. Esperamos que até a metade do ano ela seja entregue”, diz. “Temos cobrado uma atenção maior do Governo para melhorar o abastecimento de água do município. Mesmo não sendo de responsabilidade da gestão municipal, creio que este seja o maior entrave em nossa segunda gestão”, concluiu o prefeito.