Operação tapa-buracos da zona rural de Petrolina é suspensa devido às chuvas

0
Foto: Ascom PMP

O Sertão do São Francisco tem recebido da Agência Estadual de Águas e Clima de Pernambuco (Apac) alertas de chuvas moderadas a fortes. Devido às últimas precipitações que caíram desde o dia 10 deste mês, a prefeitura informa que precisou suspender os serviços de patrolamento nas regiões de Sítio Santo Antônio (Rajada) e Cristália.

Em Petrolina, na madrugada desta quarta-feira (17), os pluviômetros marcaram mais de 80 mm em localidades como Cristália e Baixa Alegre. Esse intervalo de suspensão dos serviços visa proporcionar um período para que as vias possam secar e assim voltar a receber as equipes da Secretaria de Agricultura que seguirão o cronograma da Operação Tapa-buracos, elaborado através de levantamentos atualizados constantemente. Já foram mais de 30 km recuperados em Lagoa do Geraldo, Sítio Tabuleirinho, Lagoa Brava, Sítio São Manoel, Santo Antônio na região de Rajada.

A Secretaria de Agricultura reforça ainda que esses serviços acontecem, em especial, naquelas estradas que são corredores de fluxo mais intenso de transportes para evitar transtornos e melhorar a segurança na mobilidade do interior da Capital Sertaneja.