Prefeito de Juazeiro explica salto nos casos de Covid: “Não estão vinculados à reabertura do comércio”

0
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim e a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro concederam uma coletiva nesta segunda-feira (8). (foto: Karine Paixão/NV)

Em mais uma coletiva para imprensa, nesta segunda-feira (8), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim comentou o aumento no número de casos na última semana no município. Segundo Bomfim, o salto de 55 casos em apenas uma semana é resultado da testagem que está sendo massificada nos profissionais de serviços essenciais.

Vale destacar que, coincidentemente, esse aumento na cidade do Norte baiano aconteceu justamente no momento em que o comércio iniciou sua abertura gradual. Por isso, o prefeito fez questão de dirimir qualquer dúvida que apontasse que a culpa desses novos casos é do comércio.

“Algumas pessoas podem associar o aumento dos casos com a abertura do comércio. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Nós aumentamos 55 casos em uma semana, porém, 52 casos foram dessas testagens que nós fizemos em alguns profissionais da nossa sociedade. (…) Esses profissionais já estavam nas ruas trabalhando. Então, não estão vinculados à reabertura do comércio”, justificou o prefeito.

Ainda segundo Bomfim, nesta semana as testagens serão intensificadas. Ou seja, o número de confirmações em Juazeiro pode ter mais um aumento significativo.

Últimos números

No boletim de domingo (7), Juazeiro contabilizou 131 casos positivos. Desses, 40 são profissionais de saúde. A cidade também registrou ontem a segunda morte por Covid-19.