Prefeito de Curaçá tece críticas ao Governo da Bahia: “Se fôssemos esperar por eles, até hoje estaríamos com as entradas da cidade deterioradas”, afirma

0

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, participou do Programa Nossa Voz desta terça-feira (31) para falar sobre as últimas ações da sua gestão. O gestor destacou as obras de requalificação de vias de acesso à cidade e também obras na área de educação.

A requalificação das obras de acesso, fruto de emenda do deputado federal Adolfo Viana, no valor de R$ 1 milhão e 200 mil foi citada pelo prefeito como uma ação bastante esperada desde quando entrou no governo. “Se fôssemos esperar que o Governo do Estado fizesse o acesso do nosso município, até agora estaríamos com as entradas da cidade deterioradas. Mesmo o governo tendo tido uma expressiva votação, nunca trouxe nada nem para a sede e nem para as estradas do interior. Eu penso que deve ser por perseguição política, mesmo a gente tendo parceria com o Estado, disponibilizando servidores para órgãos estaduais, enfim é uma parceria de mão única”, critica.

Questionado sobre a regularização dos consignados para servidores, o gestor informou que o município tem débitos de gestões anteriores no Banco do Brasil e Caixa Econômica e que ainda não teve condição de regularizar os valores. “Estamos em negociação, tentando novos acordos, tentando novos bancos, porém, infelizmente,ainda não tivemos condição de pagar os débitos deixados por gestões antigas”, explica.

O prefeito destacou obras na área de educaçaõ e afirmou que a [ares tem sido completamente transformada no município, que valorizando escolas da zona rural com grandes requalificações. ” Nossa educação tem estado cada vez melhor, mês passado entregamos a Escola João Francisco Félix, em Poço de Fora, com uma estrutura completamente nova. Não foi só uma reforma, uma pintura, foi uma requalificação completa. Reformamos também a escola de Barro Vemelho, estamos prestes a entregar ainda no mês de Setembro a Escola matinha de Pedra Branca e a creche de Riacho Seco, num grande padrão, estamos aguardando apenas os equipamentos chegarem”, diz.