População lamenta aumento de muriçocas e revindica limpeza de canais em Petrolina

0

O período chuvoso em Petrolina e em toda região do Vale do São Francisco, gera o aumento de muriçocas e a necessidade de limpeza em canais. O descarte em local inadequado de lixo e resíduos sólidos podem gerar transtornos, como também, o aumento do índice de dengue, que causa preocupação a população.

O secretário-executivo de serviços públicos Álisson Oliveira, atribui o aumento desses insetos ao excesso de terrenos baldios na cidade. De acordo com ele, o período de chuva contribui para o crescimento dos matos nos locais. “A gente pede a consciência dos donos desses terrenos para murarem, não só pela questão de jogarem lixo, mas também pela segurança dos seus vizinhos, e a lei obriga isso” pontua.

O gestor lamenta que a minoria não se preocupe com o bem-estar da população. “Não justifica jogarem lixos nas ruas, é um absurdo que em um momento como esse ainda joguem lixo nas ruas, pedimos essa consciência”. No cronograma da prefeitura, os próximos bairros contemplados para limpeza são; Jardim Amazonas, Novo Tempo e Vila Lions.

Com a reivindicação de José Caldas, que pede o recapeamento das ruas asfaltadas da Cohab, Alisson adianta que após o José e Maria, o próximo bairro que receberá o tapa buracos será a Cohab.