População do João de Deus reclama do asfalto e drenagem mal feita

0
Calçadas quebradas, danificadas e carros há três meses sem entrar na garagem. (foto:WhatsApp)

Os moradores da rua 56, no bairro João de Deus, em Petrolina, estão bem chateados com uma obra inacabada, pois o que era pra ser uma boa notícia tornou se um terrível pesadelo para os comunitários.

O serviço de pavimentação que teve início no dia 17 de janeiro deste ano foi paralisado pois a obra teve um problema no piso onde seria colocado o asfalto. Com isso, a empresa responsável pela obra segundo os moradores, sumiu por três meses e só retornou ao local nesta segunda-feira (22) para dar continuidade ao trabalho onde seria implantando o asfalto.

A rua está com problemas em escoamento de água e a população foi questionar a empresa responsável mas não obtiveram resposta, com isso, os comunitários colocaram seus carros nas ruas como forma de manifesto pelo retorno emergencial para a obra.

O bairro está sem água há três dias. (foto:WhatsApp)

Os comunitários falaram ao Nossa Voz que devido essa postura a guarda civil municipal foi acionada para que os moradores retirarem os seus carros da avenida, e se isso não fosse feito seria mandado a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para multar todos os motoristas.

Com exclusividade ao programa Nossa Voz, o morador Humberto Oliveira, pedi providências urgentes as autoridades competentes e desabafa: “O caso é sério, o problema está causando transtornos só queremos que essa situação seja resolvido por completo, não é tirar o problema da porta da gente e colocar na porta do vizinho como esta sendo feito é resolver e pronto, disse Humberto”.

O comunitário, Humberto ainda relata, “A gente tá vendo que isso não vai prestar, a obra não presta, agente que é leigo no assunto tá vendo que não presta”.

Conversamos com o líder comunitário do João de Deus, José Duarte de Souza, ele disse ao Nossa Voz: ” O secretario esteve presente, falou que iria retornar e ter um diálogo com os moradores para resolver, não só com os moradores da rua 56 mas com os da avenida Padre Cícero, Pedro Mião, rua 49 e da rua 50, os responsáveis disseram que seria resolvido em 90 dias, mas José Duarte fala que 90 dias de muita tristeza, pois até carro na garagem não conseguimos colocar, porque se colocar na garagem não tem como tirar”, desabafa.

Outra situação é a falta de água no bairro João de Deus, já são três dias e segundo a Compesa essa situação seria resolvido até ontem (23), até 17h. Segundo informações dos moradores nada foi resolvido até o momento. (Texto: Iara Bispo/Nossa Voz)