População acima de 30 anos será vacinada contra Covid-19 em Santa Maria da Boa Vista

0
Foto:Ascom SMBV

A prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, anunciou, através da coordenadora do PNI do município, Vanusa Leal, que a cidade vai iniciar a partir desta sexta-feira (06) a vacinação contra Covid-19 para população a partir dos 30 anos.

Segundo Vanusa, o município tem atingido a meta de todos os grupos inclusos como prioritários, assim como tem conseguido avançar reduzindo a faixa etária de acordo com as doses que chegam.

“Seguiremos vacinando de acordo com a quantidade que chega semanalmente, não chega a quantidade que esperamos. Santa Maria da Boa Vista tem conseguido atingir a meta em todos os grupos, avançar demais a faixa etária pode não ser positivo para o município, pode significar que grupos não tiveram metas atingidas, nós conseguimos passar a meta dos 90% de todos os grupos”, comentou.

A princípio o município irá disponibilizar 500 doses para o público com 30 anos ou mais, e seguirá avançando de acordo com as doses que chegarão nos próximos dias.

O prefeito George Duarte comentou a ampliação do público e redução dos casos no município.

“Novamente vamos ampliar o público alvo da vacinação. Já ultrapassamos a marca de 23 mil doses aplicadas, e os resultados estão aparecendo. Estamos há três dias sem registrar novos casos de coronavírus, e há mais de um mês sem óbitos”, comemorou o prefeito.