Polícia oferece recompensa de R$ 15 mil por localização de fugitivos de Mossoró

0

A polícia está oferecendo uma recompensa de R$ 15 mil pela kicakuzação de cada um dos dois detentos que escaparam do presídio federal de Mossoró, que fica no estado. A gratificação será concedida a quem fornecer informações que levem à captura dos fugitivos, informa reportagem da Folha de S. Paulo.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, chamado de Deisinho. De acordo com as investigações, eles têm ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.

Dois números foram divulgados pela polícia para denúncias, sendo o 180 e o (84) 98132-6057, este último também disponível no WhatsApp. As buscas estão no 11° dia neste sábado (24), com quase 600 policiais envolvidos na operação.

Segundo a Polícia Federal, a verba para pagamento da recompensa é federal.

Três pessoas já foram presas sob suspeita de ajudar na fuga de dois detentos da penitenciária de Mossoró.

Dois dos detidos na operação foram presos em flagrante com armas e drogas, já um homem estava com mandado de prisão e foi preso pela Polícia Federal em Quixabeirinha, em Mossoró. Um carro também foi apreendido pela polícia.

A investigação já trabalhava com a hipótese de que a dupla tivesse recebido ajuda fora do presídio. Isso, inclusive, teria motivado o cerco realizado na quarta-feira na cidade de Baraúna, também no Rio Grande do Norte.

A polícia também identificou um possível endereço em que os fugitivos se esconderam, ampliando o cerco na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. A descoberta foi feita após localizarem o homem responsável por levar comida para os fugitivos na sexta-feira (23).

O homem que entregava a comida alegou aos policiais que a família estava sendo mantida refém, justificando assim a sua colaboração. As autoridades estão investigando se ele era uma vítima na situação ou se estava ajudando os presos na fuga. (Fonte:Bahia ba) (Foto: Divulgação/Polícia Federal)