Plano Diretor: líder de governo nega que retirada de pauta seria por retorno de Gaturiano Cigano

0

Coincidentemente, com o retorno de Gaturiano Cigano as sessões, o presidente da Câmara Aero Cruz, retirou de pauta os Projetos do Plano Diretor e dos Resíduos Sólidos da sessão, o pedido foi feito pelo líder do governo, Diogo Hoffmann (PSC). No último dia 10, Gaturiano questionou as emendas, afirmando que elas só serviam para  favorecer grandes empresários.

Em entrevista ao programa Nossa Voz, Diogo Hoffmann, contou que a exclusão dos planos da pauta foi para realizar alguns ajustes. “A retirada de pauta foi uma decisão para que a gente pudesse finalizar alguns ajustes e deixar tudo afinadinho, para colocar o plano sem sobressalto, conseguir aprová-lo”, afirmou o vereador.

Gaturiano participa neste momento da sessão ordinária, e entre os projetos em pauta constam um com a sua autoria, com uma emenda para autorizar a criação de Serviços de Atendimento Móvel Veterinário – SAMUVET, para resgate e socorro de animais em vias públicas do município de Petrolina. Ainda sobre a polêmica do Plano Diretor, recentemente, Gaturiano, que é membro da comissão de obras, tinha prometido judicializar o projeto, caso fosse votado pela comissão especial.

Sobre a intimidação do vereador, Diogo disse que nada foi informado sobre possível judicialização. “Não temos informações sobre possível judicialização. A comissão foi instituída pelo presidente da casa, de acordo com o regimento e a lei orgânica do município,  a comissão foi regularmente instruída e cumpriu o seu papel no tempo que foi previsto”, contou Hoffmann.

Questionado sobre designar uma comissão Especial para analisar e emitir pareceres tratadas dentro da Comissão de Obras e  Comissão de Agriculturas, o líder de governo contou que: “A comissão especial  é estabelecida quando as comissões competentes extrapolam o prazo para poder emitir o seu parecer. A comissão alega que pediu algumas informações e que essas informações não foram estabelecidas, mas estamos de acordo que a comissão foi criada dentro do regimento e cumpriu o seu papel no tempo que foi estabelecido”, contou Diogo.