Petrolina: Mais de 600 atletas participarão do Triathlon Mãe Malvada no domingo

0

Adrenalina e emoção irão marcar a V edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’ neste domingo (30). A prova faz parte de uma etapa do Campeonato Pernambucano e engloba três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida, que exige estratégia, resistência física e mental dos atletas. A largada será às 6h, na cidade de Juazeiro, na Bahia, com natação e depois segue com ciclismo. Em seguida, os competidores seguem de bicicleta pela ponte Presidente Dutra, onde encerrará a prova com a corrida na Orla de Petrolina.  

A atleta e a idealizadora da competição, Ana Augusta Soares, agradece a presença dos mais de 600 atletas por acreditarem no esporte e mais ainda no seu projeto. “Mãe Malvada nasceu com um propósito de inclusão social e de ressignificar as pessoas através do esporte, que hoje se tornou um grande evento no Vale do São Francisco e reúne famílias e amigos. Obrigada a toda equipe do prefeito Simão Durando, por apoiar o esporte”, pontuou Ana Augusta. 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é uma das apoiadoras do evento. O secretário da pasta, Giovanni Costa destaca que a competição é muito importante para o município. “O esporte sem dúvidas nenhuma é uma das vocações econômicas de Petrolina. Ao apoiar competições esportivas como Triathlon, divulgamos os atrativos da cidade, movimenta economia, além de atrair turistas. O prefeito Simão Durando dá atenção ao esporte e lazer, essa é mais ação que nosso gestor não deixaria de apoiar e incentivar”, frisou Giovanni.  

Os atletas disputarão a competição com as distâncias standard (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). O evento reúne atletas de todos os níveis e de diferentes estados do Brasil.