Pedido de vistas adia votação de contas do Ex-prefeito Cezar de Preto

0

Estava na pauta da sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Ouricuri a discussão sobre as contas do exercício financeiro 2016 do ex-prefeito Cezar de Preto (PSB). A análise já contava, inclusive, com o parecer prévio do Tribunal de Contas de Estado, recomendando sua rejeição. Entretanto, ao iniciar o debate, o vereador Alex Bar (PSDB) pediu vistas. A solicitação promoveu a paralisação do processo, que também aguarda pela votação em uma das comissões pertinentes. Com isso, o documento só deve ser apreciado no prazo mínimo de duas sessõe corridas.

Alex Bar atualmente está na base governista, integrando mesmo partido do prefeito Ricardo Ramos, mas, também fez parte da bancada de Cezar, assumindo a Secretaria de Obras em sua gestão.

A Presidente da Câmara, Adelúcia Cléa, alega ter dificuldades para finalizar a votação, já que não consegue entregar o ofício para ao ex-prefeito. Isso desencadearia o prazo para a defesa dele. Sendo assim, a convocação será feita no Diário Oficial do Estado, segundo ela, pela segunda vez.

“A casa recebeu um ofício em 6 de agosto solicitando que em até 15 dias tivesse uma reposta em relação a discussão dessas contas. Nós temos um órgão que nos fiscaliza que é o Tribunal de Contas e o ex-prefeito sabe disso. Publicamos no Diário Oficial e tentamos contato por citação de hora marcada, mas, mesmo assim não tivemos êxito. Iremos publicar novamente no Diário Oficial do Estado”, afirmou. Ainda de acordo com a presidente, se for até três vezes publicadas no Diário, a votação poderá acontecer sem a presença do ex-prefeito.