Participantes avaliam audiência do Orçamento Participativo em Cabrobó

0

Foi realizada na última terça-feira (13) em Cabrobó-PE, a audiência pública que discutiu o Orçamento Participativo 2023, uma das orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária do próximo exercício anual.

Durante o evento sediado na Câmara de Municipal de Vereadores, Secretários Municipais, Presidentes de Associações de Moradores , Servidores Públicos , Representantes da Sociedade Cívil e a população local, debateram quais seriam as possíveis prioridades para o investimento de dinheiro público.

As sugestões viáveis serão analisadas e poderão ser executadas de acordo com a disponibilidade de recursos.

Para o Secretário de Educação Pedro Kaio a construção do orçamento com a sociedade traz transparência para a prestação do serviço público. “ Antes de ser servidor eu questionava toda burocracia envolvida na prestação do Serviço Público. Hoje eu percebo que muitas vezes a burocracia é necessária para trazer lisura e equidade ao serviço público. Por isso é importante que a sociedade participe e fiscalize o uso do erário” comentou.

De acordo com a contabilista do Controle Interno Municipal, Maria Luiza é importante que a sociedade participe desses debates, já que se trata de dinheiro publico. “ Uso minha palavra como jovem e contabilista, apaixonada pela Lei 40320, que colocou os pingos no i. Para dizer que a sociedade que faça jus a esse momento. Que façam jus a suas vozes, como pessoas que pagam seus impostos todos os dias. Ninguém melhor para dizer às necessidades da casa do que os seus donos “, ressaltou.