Ouvinte denuncia descaso no atendimento do Hospital da Mulher, em Juazeiro: “Queriam que minha esposa parisse normal mesmo sem condições”

0

O ouvinte Rivas Silva Santos entrou em contato com o programa Nossa Voz desta segunda-feira (28) para fazer uma denúncia sobre o atendimento no Hospital Materno Infantil em Juazeiro. De acordo com ele, a esposa, Andreza das Neves Silva, passou por um grande sofrimento antes de conseguir dar à luz a criança.

Rivas narrou que foi encaminhado do Hospital Municipal de Curaçá para a Maternidade de Juazeiro com a esposa na última terça-feira (22), pois esta já passava das 41 semanas de gestação. “Depois que chegamos ficamos aguardando uma ultrasson que só feita na quarta-feira (23). Quando o exame foi feito, viram que a criança tinha cerca de 4.200 kg e estava de costas, mas mesmo assim queriam que ela parisse normal. Induziram o parto, ela não sentiu dor, nem nada e todo mundo lá ficou aguardando que ela parisse normal”, diz.

Após implorar que um médico examinasse a mulher e ouvisse o relato, o profissional encaminhou-a para realizar uma cesárea de emergência. Ainda segundo Rivas, o médico afirmou que se tivesse demorado mais um pouco, a criança ou a mulher poderia ter morrido. “Ainda bem que consegui que um anjo, que foi esse médico, aparecesse e fizesse a cesárea. A Maternidade da Mulher não deveria ter esse nome. Um lugar cheio de descaso, lençóis sujos, com sangue, em algumas macas nem lençol tem… Sem contar que a equipe de profissionais fez festa de São João no dia 23 lá. Enquanto as mulheres gritavam de dor, eles, numa sala, gritavam de alegria. Um verdadeiro descaso”, classificou Rivas, que informou que felizmente já está em casa com a esposa e a filha.

Entramos em contato com a assessoria de Saúde da Secretaria de Juazeiro e aguardamos o posicionamento do órgão sobre o caso relatado.