Ouricuri: bancada da situação não aprovará contas do ex-prefeito Cezar de Preto, diz líder

0
(foto: reprodução internet)

A Câmara de Vereadores de Ouricuri marcou uma reunião extraordinária para esta sexta-feira (24). O objetivo é discutir o parecer da relatora do Tribunal de Contas, Alda Magalhães, que recomenda a rejeição das contas de 2014 do ex-prefeito Antônio Cezar Araújo Rodrigues, o Cezar de Preto.

Em seu relatório, Alda Magalhães menciona uma dívida do governo com o Fundo de Previdência. Para O líder do atual governo na Casa, Carlos Nunes, isso basta acatar a rejeição. Nunes deixou claro que apesar de não ter conflitos políticos com Cezar, as declarações da conselheira são suficientes. “Não tenho nada contra ele, mas não posso votar a favor dele e sim a favor do resultado do Tribunal de Contas. Estou aqui para fazer a diferença e honrar cada voto dado a minha pessoa”, justificou Nunes.

Já o vereador Everaldo Valério que foi líder na Câmara na gestão de Cezar, disse que acredita na inocência do ex-gestor e vai votar a favor dele. “A minha posição neste sentido é pela aprovação, porque o TCE analisou e deu um parecer. A Câmara tem que ter um parecer com sua consciência. Eu creio que o ex-prefeito deva ficar livre para que a população faça sua análise sobre se ele deve ou não continuar na política e não a gente tirar dele esse direito”, afirmou Valério.

O ex-prefeito Cezar já enviou para a Câmara, um relatório de defesa explicando todas as questões mencionadas no parecer e já solicitou oficialmente espaço para defesa durante a reunião de sexta-feira.