Orocó: Polícia erradica plantio de maconha e apreende armas

0
Divulgação

Equipes da polícia militar de Orocó, no sertão do São Francisco, receberam, nesta sábado (o4), um chamado da população para apurar crime de violência doméstica com disparo de arma de fogo na localidade da Ilha do Aracapá.

Na abordagem, os policiais foram informados que o suspeito era conhecido por vender armas de fogo na região. Diante da informação, os PM’s seguiram para o local onde encontraram o homem, que negou ter agredido sua companheira, porém admitiu possuir arma de fogo, entregando aos policias duas espingardas.

Após entregar as armas, o suspeito autorizou a entrada do policiamento em sua residência, onde, durante busca minuciosa, foram encontradas mais duas espingardas, várias munições e materiais para recarga. Além das armas, outro suspeito foi encontrado no local portando sementes de maconha e confirmou ao o policiamento que teria também uma plantação de maconha próxima do local.

Com a informação, a guarnição foi até o local e constatou a presença de 602 pés da erva que foi erradicada e incinerada.

Durante condução para delegacia, um dos suspeitos disse que tinha outra arma que vendeu, porém sabia onde estava. Com base nas informações, os militares seguiram até o local indicado e encontraram na Associação Umari Dois uma outra espingarda calibre 28, com munições e materiais para recarregá-la.

O trio foi encaminhado à delegacia de Santa Maria da Boa ,juntamente com os seguintes materiais: cinco espingardas de diversos calibres (12, 20, 28 e 36); 55 munições; 278g de pólvora; 1.295g de chumbo; duas caixas de espoletas; além de 235g de sementes de maconha.