Operação do concurso da Guarda de Petrolina divulga nomes dos envolvidos na fraude

0
(Foto: Divulgação/ PMP)

Uma operação denominada TEST FAILED da equipe de investigação da 214 DP, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro buscou identificar candidatos que viessem tentar fraudar o certame da guarda civil de Petrolina realizada ontem (30).

Na operação foram presas 5 pessoas em flagrante de delito. Dionísio Felipe dos Santos Júnior, professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO) e Joilton Feitosa de Souza, Policial Militar, ambos foram presos na casa de Dionísio Felipe enquanto enviavam as respostas para os candidatos que haviam pago 10 mil reais para participar da fraude.

De acordo com a polícia foram encontrados papéis onde os acusados resolviam as provas e anotavam os gabaritos para serem enviados posteriormente.

Veja alguns dos candidatos identificados pela polícia e presos em flagrante de delito. Iandra Mailene Dias dos Santos, Wilmario Freire Clementino e Diego Wallsson Paiva da Silva.

Todos foram autuados pelo crime de fraude a concurso público e serão encaminhados a audiência de custódia. Outros candidatos foram identificados e serão indiciados pelo crime cometido e devidamente eliminados do certame.