Odacy afirma: Miguel está interferindo no PT e estima 500 filiados infiltrados

0
(foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim voltou a comentar sobre os boatos de filiação compulsória dentro do PT. Para o petista, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho está interferido e muito dentro da sigla no município. “O que me preocupa mais dentro do PT é o PT tá permitindo que o prefeito Miguel Coelho se misture. Esteja dentro do partido pra criar uma divisão interna. Compete a gente ter inteligência, capacidade, serenidade pra ver isso e entender que isso é um grande mal que tá se realizando”, afirmou.

Diferente da vereadora Cristina Costa, que disse que 56 filiados estão sendo investigados, mas pontuou que algumas pessoas estão há muito tempo no partido e não está comprovada a ligação política, para o ex-deputado Odacy, o número de filiados infiltrados pode chegar a 500.

“O fato é que dentro do PT de Petrolina nós temos, pelo menos, 50 e tantas pessoas que são cargos de confiança. E nós temos uma suspeita de que tenha mais 500 pessoas que tenham entrado no PT através da influência do prefeito. Nós temos motorista de transporte escolar que foram filiados. Ou eles vêm ou eles perdem o emprego deles. Lá em Rajada, filiado por uma pessoa que é adversário político nosso. (…) E isso sim o partido vai precisar apurar”, destacou Amorim.

Ainda segundo o presidente do IPA, as investigação devem ser aprofundadas. “Nós entramos com recurso na Estadual e nós queremos uma apuração sobre isso. Como é que o PT vai deixar pessoas que vieram pressionadas, como foram da Nova Semente, ameaçados inclusive? Porque se eles não vierem, eles perdem o emprego deles”, afirmou Odacy.