Novas barreiras sanitárias são montadas em Juazeiro

0
(foto: divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro instalou nesta quarta-feira (20), novas barreiras sanitárias com medição de temperatura, com termômetro infravermelho, em pontos que reúnem um fluxo maior de pessoas na cidade. Os locais escolhidos foram o ponto das barquinhas, área bancária e terminal de transbordo municipal.

Os profissionais estarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h nos locais. Neste primeiro dia 600 pessoas mediram a temperatura nos três pontos instalados na área central.

Estão sendo programadas outras barreiras para a área rural também, contemplando assim os distritos da cidade. Inicialmente serão montadas barreiras fixas na entrada dos distritos de Maniçoba e Itamotinga, além de barreiras volantes pelos demais distritos.

Em caso de febre

A ação tem como finalidade medir a temperatura corporal das pessoas, caso apresente temperatura acima de 37,6º, sendo morador de Juazeiro será direcionado para uma Unidade Básica de Saúde, se for residente de outra região será direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), referência para sintomáticos respiratórios, assim serão notificados e as demais medidas adotadas.

Para a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, Juazeiro tem adotado medidas protetivas que têm surtido efeito positivo a comparar com outros municípios baianos. “A gestão municipal tem se preocupado com sua população e vem adotando medidas eficazes para prevenir a disseminação do vírus em nossa cidade. Todas as ações realizadas têm amparo técnico, estamos conversando diariamente para termos as melhores estratégias para frear a ascensão do vírus em nossa cidade, e vamos continuar testando, acompanhando, orientando e prestando toda assistência que a população necessite”, explicou.

Segundo a prefeitura, Juazeiro foi a primeira cidade na Bahia a adotar medidas de prevenção e controle para propagação da COVID-19.