Nossa Voz coloca em debate regras da aposentadoria

0
Projeto de reforma da previdência vai par ao congresso nesta quarta (20).
(foto: Reprodução internet)

O presidente Jair Bolsonaro vai anunciar nesta quarta-feira (20) o projeto de reforma da Previdência que vai mandar para o Congresso Nacional. Na última quinta-feira(14), ele se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada e bateu o martelo sobre as idades mínimas para a aposentadoria. Ficou definido que a idade mínima para aposentadoria: mulheres, 62, e homens, 65 anos.

Pelas regras atuais, os trabalhadores do setor privado podem se aposentar por tempo de contribuição: mulheres com 30 anos contribuição e homens, com 35 anos – independentemente da idade. Nesta segunda-feira (18) o educador previdenciário do INSS, Orlando Matos, vai participar do programa Nossa Voz e tirar as dúvidas dos ouvintes.

Enquete está aberta no site da Grande Rio FM.
(foto: Reprodução site GRFM

As dúvidas para o Nossa Voz podem ser enviadas pelo WhastApp (87) 98812-9742 e ainda é possível participar, ao vivo, pelo telefone 3862-1007. O Nossa Voz também quer saber se você concorda com as idades mínimas para a aposentadoria que estão no projeto de reforma da previdência. De acordo com o texto, que vai ser encaminhado para o Congresso Nacional ainda neste mês de fevereiro, a idade mínima para homens é 65 anos e para mulheres é 62 anos. Acesse: granderiofm.com.br , e participe da enquete. 

Foto: Reprodução internet