No Dia Mundial da Voz, cantora Fabiana Santiago participa de evento em Petrolina para falar de cuidados com o instrumento indispensável aos profissionais da música

0

Nesta terça-feira (16), às 14h, acantora petrolinense Fabiana Santiago participa de evento virtual para falarsobre o instrumento que é indispensável aos profissionais da música. Neste dia é celebrado o Dia Mundial da Voz. O evento que acontecerá em forma de webnário e tem como tema deste ano “Minhavoz, nossa voz: a força da conexão, ” e está vinculado à Semana da Voz 2024.“Neste ano de 2024, a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) convidou como madrinha da campanha a cantora Ana Carolina que, com sua voz potente, representa o nosso tema ‘Minha voz, nossa voz: a força da conexão’. Aqui no Vale doSão Francisco eu coordeno a campanha em parceria com a fonoaudióloga Lídia Soares. Nós vamos debater o tema e traremos práticas de como ter uma voz que se destaca, ” ressaltou a coordenadora do evento,  a cantora Fabiana Santiago.

A Experiência

Cantora com 18 anos de carreira, Fabiana Santiago viveu uma experiência dolorosa de pólipos nas cordas vocais. “Eu sempre fui cuidadosa,mas por excesso de trabalho em 2019, eu me vi nesse problema. Precisei de ajuda profissional com tratamento intenso porque eu tinha uma agenda cheia, incluindo uma apresentação no carnaval no Galo da Madrugada em Recife. Foi graças aos cuidados de Lídia Soares e Vanessa Gualberto e muita disciplina eu consegui cumprir esses shows e depois disso precisei de treinamento rigoroso para eliminar o nódulo e mais o período de recuperação vocal que perdurou até setembro de 2022,” contou Fabiana.

Inscrições

As vagas são limitadas para o webnário que é gratuito e  será realizado pela Universidade de Pernambuco– UPE,  com certificado. As inscrições podem ser feita no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezrPpW0knWJOhsCQt44HOUwucMgKzxILdLjoeovoLrBTiZuw/viewform?usp=pp_urle o inscrito receberá por e-mail o link da palestra via Google Meet.
  
Programação

Como parte do programa da Semana da Voz 2024, no sábado, dia 20 de abril, às 09h, acontecerá um evento aberto no Parque Josepha Coelho em Petrolina, com triagem para riscos de patologias vocais, orientações, atividades de grupo e uma confraternização com shows de Fabiana Santiago e Natália Magno.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones de Lídia Soares : (74) 98858 5797 e Fabiana Santiago:  (87) 98809 7731. 

Dia Mundial da Voz

A data para celebrar o Dia Mundial da Voz foi criada em 2003 com o objetivo de conscientizar toda população sobre a importância da nossa voz e os cuidados necessários para preservá-la. No Vale doSão Francisco a campanha acontece desde 2019 e a cada ano vem ganhando força, trazendo cada vez mais informação e levando conteúdo sobre saúde vocal para a população. O grupo Amigos da Voz no Vale do São Francisco é formado por um grupo de profissionais da voz: fonoaudiólogas, cantoras, otorrinolaringologistas, entre outros que contribuem com esta campanha.

 Assessoria de Comunicação de Fabiana Santiago