Natal Luz: Final de semana contará com atrações diversas e valorização de talentos locais

0

A programação do Natal Luz tem encantado petrolinenses e turistas com o espírito natalino. O projeto, que objetiva proporcionar à população um espetáculo de luzes e celebração, contará este final de semana com várias apresentações musicais e culturais para comemorar a data mais especial do ano para os cristãos: o nascimento do menino Jesus. As atrações foram pensadas para atingir os diversos públicos através da arte, da dança, música e teatro. A intenção é encantar as pessoas, proporcionando um momento alegre, de confraternização e uma experiência emocional diferenciada.

Nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, quem for à praça Dom Malan vai prestigiar o tradicional Samba de Véio da Ilha do Massangano, declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco. A Concha Acústica também será palco para a orquestra que desperta e oportuniza o ingresso de jovens instrumentistas à vivência musical: a Camerata 21 de Setembro. A programação também contempla um show temático com os maiores clássicos da Disney. Os visitantes irão ver uma megaestrutura com muita nostalgia para quem cresceu ouvindo as famosas canções que compõem as trilhas sonoras das animações. No repertório, estarão incluídas canções natalinas, sendo interpretadas por princesas e príncipes, fazendo uma super preparação para a chegada do Papai Noel na praça Dom Malan.

O projeto Educarte, que é desenvolvido na Escola em Tempo Integral Anézio Leão e atende 139 crianças, também irá levar para o Natal Luz nesta sexta todo o trabalho que foi realizado com os alunos durante o ano letivo. Através dessa ação, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de aulas de Dança Contemporânea, Popular e Teatro. Já no próximo domingo (25), a partir das 19h, a programação contará com a Cantata Príncipe da Paz, da Comunidade Católica Shalom. Para o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, a diversidade de atrações é uma forma de promover a cultura de Petrolina e preservar a magia do Natal.

“A nossa intenção é que a programação atinja as famílias. Pais, filhos, avós e aqueles que visitam a nossa cidade. Acreditamos que o Natal sugere o encontro, o diálogo e a noção coletiva de fraternidade. Apostamos numa programação cultural transcendental, na qual a música instrumental e as manifestações culturais regionais são evidenciadas por nossos artistas. Queremos que as pessoas se encantem com tudo, com as atrações, decoração, com a arte, e com toda essa atmosfera de congregação. O objetivo é que todos celebrem a vida”, reitera Cássio.