Mototaxistas protestam e líder do governo esclarece: “tabela não foi alterada desde 2013

0
(Foto: Adriana Rodrigues/Nossa Voz)

Em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei nº 002/2019, de autoria do executivo, que altera dispositivos da Lei de 27 de dezembro de 2013 e institui o novo Código Tributário do Município, voltou a render na Casa Plínio Amorim. O aumento do ISS, (Imposto Sobre Serviços), gerou indignação aos mototaxistas da cidade.

A categoria lotou o plenário da Câmara para protestar contra o Projeto. Josivaldo sente-se prejudicado, já que a alteração pode mexer em seu bolso. Segundo o mototaxista, o reajuste chega a quase 80%. “Quando a gente tem reajuste salarial, não passa de R$ 10,00. É inadmissível, porque estamos desde 2014 com a mesma tarifação de preço de tabela, todos tiveram reajuste e a gente não. O combustível aumenta praticamente a cada mês e estamos aqui para contestar esse aumento abusivo”, afirmou.

Sobre as declarações do líder da situação, Aerolande Cruz, que justificou o projeto, dizendo que “a tabela tributária não foi alterada desde 2013, e portanto, precisa de atualização”, o mototaxista diz que “considera o argumento falho e sem cabimento”. Ele diz que o vereador foi eleito para representar o povo e não o governo. “É uma legislatura para defender o governo, mas vamos lutar até o final, não vamos aceitar esse abuso contra a categoria”.

Os vereadores discutem nesse momento a matéria. O resultado da votação, será divulgado posteriormente.