Motoristas de aplicativos anunciam paralisação nacional nesta terça-feira (26)

0

Uma nova manifestação dos motoristas de aplicativos – incluindo os profissionais da plataforma Uber – está prevista para acontecer em diversos estados do Brasil nos próximos dias.

A paralisação tem como objetivo demonstrar a insatisfação dos motoristas em relação ao Projeto de Lei 12/2024, que prevê a regulamentação das atividades dos profissionais.

Veja mais a seguir.

PARALISAÇÃO NACIONAL UBER

ato acontece em todas as capitais do país, de forma simultânea, na próxima terça-feira (26).

Em Pernambuco, por exemplo, os motoristas irão participar da paralisação nacional com apoio da FEMBRAPP – Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil – e da AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco.

manifestação é contrária ao PLP-12/2024, que tramita em regime de urgência, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A concentração na Região Metropolitana do Recife acontece por volta das 07h00 da manhã, em frente ao Classic Hall, na faixa local.

Também estão sendo convocados para o ato, entregadores por aplicativos e motociclistas, já que o Governo Federal sinaliza que os próximos a terem este tipo de regulamentação serão estes profissionais.

“O motorista não quer pagar 27,5% de INSS, pois já estamos há 8 anos sem nenhum tipo de reajuste. O que o motorista quer é liberdade pra trabalhar e tarifas justas, de no mínimo R$ 2 o KM + tempo, pois as plataformas chegam a tirar 60% do valor de uma viagem”, afirmou o presidente da AMAPE, Thiago Silva.

Fonte: JC