Morre em Petrolina, o Professor Edmar José; Facape emite nota de pesar

0

Nota de Pesar

É com imenso pesar que a Faculdade de Petrolina (Facape) lamenta o falecimento do professor Edmar José da Silveira.

Edmar foi professor da Facape por 35 anos e um dos fundadores dos cursos de Direito da instituição, onde também ministrou aulas de Administração.

Em 2015, o professor recebeu o título de cidadão petrolinense. Foi adido cultural do Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores no Peru, onde recebeu comenda nacional de honra ao mérito.

Edmar deixa cinco filhos. Era esposo da funcionária aposentada da Facape, Socorro Cavalcante, além de pai do ex-professor Alan da Silveira e cunhado dos colaboradores Marcos Matos e Eloilson Cavalcante.

Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na comunidade acadêmica, mas também em sua família e naqueles que tiveram a honra de compartilhar sua jornada.

Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica da Facape.

O velório acontecerá nas dependências da instituição, nesta terça-feira (28), às 08h.

Currículo

Professor Edmar era graduado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2004); tinha especialização em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT (2006); Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) em 2010; Doutorado em Sociologia também pela UFPE; professor adjunto da Facape; tinha experiência nas áreas de Execução Penal, Direito Penitenciário, Criminologia, Direito Penal e Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema penal, prisão, política penal e cultura punitiva.