Moradores do Cosme e Damião clamam por solução para problema de esgoto na Rua Santa Moxotó

0

A falta de manutenção na Rua Santa Moxotó, no bairro Cosme e Damião, em Petrolina, tem causado grande transtorno aos moradores da região. A lagoa de esgoto a céu aberto, além do mau cheiro e da proliferação de insetos, compromete a mobilidade urbana, afeta a saúde da população e gera insatisfação geral.

De acordo com Vanilson, membro da Associação dos Moradores, o problema persiste há anos na comunidade. “É um descaso total. A gente já cobrou a Compesa diversas vezes, mas até agora nada foi feito”, afirma. 

O esgoto transbordando nas ruas impede o tráfego de veículos e pedestres, principalmente em dias de chuva. A moradora Neide Souza relata que a situação é precária e causa transtornos no dia a dia. “A gente tem que passar pela lama, pelo mau cheiro, é horrível”, desabafa.

Além dos transtornos, a lagoa de esgoto a céu aberto gera preocupação com a saúde da população, principalmente das crianças e idosos. “Tem muitos casos de dengue e diarreia por causa disso”, alerta Marcos Amorim, vice-presidente da Associação dos Moradores.

A comunidade do Cosme e Damião clama por uma solução urgente para o problema. “Pedimos que a Compesa tome providências o mais rápido possível. A gente não aguenta mais viver nessa situação”, implora Dona Adelita Souza, também membro da Associação dos Moradores.

A equipe do Nossa voz procurou a  Compesa até o momento não teve retorno.