“Me arrependo por ter votado na criação da Agência reguladora em Petrolina, Armup e nada é a mesma coisa”, dispara ex-vereador

0

O ex-vereador Jorge Gomes da Silva, conhecido como Jorjão, participou nesta terça-feira (1°/ 03) do programa Nossa Voz, lamentando o desserviço da Compesa em Petrolina e cobrando a atuação da Agência Reguladora do Município Armup. “Hoje me arrependo em ter votado a favor, quando fui vereador desta cidade para que criasse a Armup em Petrolina, essa Armup e nada é a mesma coisa, nunca funcionou e nunca vai funcionar”, disparou.

Na oportunidade, Gomes fez um comparativo entre os serviços prestados pela Compesa e o SAAE – Serviço de água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (BA), que ele classificou como de grande relevância e que atende as demandas dos juazeirenses ao contrário do atendimento da Companhia de abastecimento de Petrolina.

“Juazeiro não tem problema com esgotos, com água, a gente nem escuta falar da falta de abastecimento d’água, e lá é municipalizado. Agora em Petrolina, todo o dinheiro que a Compesa arrecada na cidade, vai para o Recife e outras cidades, isso é uma injustiça. A gente fica aqui a ver navios. A rua 22, do bairro Alto da Boa Vista é um exemplo, a Compesa desde o começo de novembro que tenta uma manutenção, cava buraco, discava buraco,  coloca um pedaço de tubo e vai embora, isso é uma vergonha (…). O que falta é poder administrativo; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que ele faça o projeto, mande para a Câmara de Vereadores, tire a gestão dos serviços da Compesa, do Estado e coloque para o Município”, cobrou o ex-parlamentar.

O programa Nossa Voz, contou com a participação de várias pessoas de outros bairros cobrando os serviços de manutenção e abastecimento da compesa. Entre os citados, está o Henrique Leite, onde moradores denunciam a falta dágua há mais de 15 dias.

(Foto: Reprodução/ Site Ação Popular)