Maria Elena critica Elias Jardim em episódio do título para Bolsonaro: “Momento impróprio”

0
Foto: Milena Pacheco/Nossa Voz

Quando o vereador Elias Jardim retirou o Projeto de Decreto Legislativo que concederia Título de Cidadão Petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro, Maria Elena confessou ter respirado aliviada. Em entrevista ao Nossa Voz na manhã desta quarta-feira (29) a vereadora de cinco mandatos consecutivos foi mais uma a identificar a iniciativa do colega como precipitada. Segundo Elena, faltou articulação de Elias Jardim, que além de antecipar no plenário a data de apreciação da honraria não convidou apoiadores do presidente para prestigiarem a votação, dando brecha para protestos e rejeição por parte da população.

“Achei o momento impróprio. Não quer dizer que em outro momento eu não vote, pelo contrário, por respeito. Agora, pegou todo mundo de surpresa e expôs, não houve nenhuma… O senador Fernando Bezerra está tão envolvido lá em Brasília que ele jamais faria uma intervenção dessas. Não houve. Foi uma decisão única e exclusiva do vereador e ele expôs, quando vimos que realmente só tinham 12 vereadores e achei ótimo naquele momento ter sido retirado”, revelou.

A vereadora cobrou do autor da homenagem, um melhor alinhamento com os colegas da bancada de situação e com a população. “A gente faz essa consideração construtiva aos vereadores e eu tomo isso como exemplo, que se converse mais. E aí a oposição extremamente bem articulada, encheu as galerias. A gente diz a ele (Elias Jardim) que no dia em que vier, encha primeiro as galerias. Não possível que esses vereadores não tenham capacidade de mobilização. Vocês viram a apoteose com que receberam o presidente. Então, que ele faça as devidas articulações para que fique pelo menos meio a meio. Porque também ninguém vai se submeter a agressividade, protestar tudo bem, ninguém mais do que eu defende isso, mas devagar com o andor porque o santo é de barro”.